
Muita gente não sabe, mas o significado do termo compliance tem relação com a conduta da empresa e sua adequação às leis, normas e regras. Isso, tanto em relação às leis federais ou às políticas corporativas. Nas empresas, sua aplicação trata-se basicamente de estar em conformidade com os regulamentos, diretrizes e às leis que regem sua atuação.
Apesar das inúmeras vantagens, muitos gestores e líderes de negócios ainda preferem continuar com suas operações atuais, sem se importar com as consequências de não criar políticas internas e não monitorar seu cumprimento nos mais diferentes setores das empresas.
Confira algumas vantagens do compliance para a sua empresa!
- Minimiza os riscos;
- Evita a ocorrência de fraudes financeiras, em despesas e outros;
- Contribui para cumprir as leis;
- Aumenta a credibilidade da empresa junto aos clientes, fornecedores e mercado;
- Atrai mais investimentos;
- Melhora a governança corporativa;
- Gera maior conscientização dos colaboradores em relação às práticas de conformidade;
- Fortalece a cultura organizacional interna.